REFORMA ADMINISTRATIVA

Prefeito de Goiânia anuncia mudanças em mais seis secretarias

Publicado em

Foto: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (19) uma série de mudanças em seu secretariado como parte de uma reforma administrativa em curso na cidade. As nomeações e trocas de cargos visam fortalecer a gestão municipal e o projeto de reeleição do político.

Entre as alterações, destaca-se a nomeação de Valdery Júnior (Patriota) para assumir a Secretaria Municipal de Administração (Semad), deixando seu cargo na Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Em substituição, Danilo Alvinho (PDT) assume a Agetul.

Kátia Hyodo, servidora efetiva, foi designada como responsável pela Secretaria da Mulher de forma interina. Marcelo Marques Teixeira passa a liderar o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS).

Outras mudanças incluem a entrada de José Carlos Issy na Procuradoria do Município e a nomeação de Michel Magul para o Escritório de Prioridades Estratégicas.

Rogério Cruz ressaltou a importância de escolher nomes técnicos para cargos-chave, mas mencionou que algumas mudanças são resultado de acordos políticos, como as saídas dos representantes do Patriota e do PDT.

Leia Também:  Major Vitor Hugo tenta viabilizar presença de Bolsonaro em Anápolis

Apesar disso, ele não especificou quais pastas ainda passarão por mudanças técnicas. Além disso, já havia sido anunciada a nomeação de Wilson Pollara, ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, para assumir a Secretaria de Saúde a partir de 1º de outubro, como parte das transformações em curso na administração municipal de Goiânia.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política GO

Vivian lidera sessão e concede honraria a pastores evangélicos de Goiás

Published

on

A exemplo do que já havia feito em 2023, a deputada estadual, Vivian Naves (PP), aprovou sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO para homenagear dezenas de pastores e pastoras com relevantes serviços prestados no estado. O evento, ocorrido nesta segunda-feira (30), entregou o Certificado do Mérito Legislativo a 60 líderes religiosos.

Em sua fala, a deputada ressaltou que todo o esforço que o Poder Público fizer em prol de reconhecer o trabalho das instituições religiosas para a sociedade ainda lhe parecerá pouco. Vivian reforçou que nada melhor do que em um espaço democrático como é da ALEGO para eternizar o nome de vários homens e mulheres de Deus que entregam suas vidas para cuidar do próximo.

“Os pastores são, antes de tudo, líderes espirituais, guiando com amor, sabedoria e dedicação os fiéis que buscam refúgio e orientação em suas palavras e exemplos. Mas não apenas isso. Sabemos que, além de pastores, muitos de vocês são também conselheiros, amigos, pais e mães espirituais, que oferecem conforto em tempos de dor e esperança em momentos de dificuldade”, enfatizou a parlamentar.

Leia Também:  Rogério Cruz nomeia novo secretário de Desenvolvimento

Vivian valorizou as profundas raízes cristãs do estado de Goiás e analisou que agora, mais do que qualquer outro momento recente, os desafios sociais e morais que se impõem às famílias têm ressaltado ainda mais a importância da orientação da palavra de Deus, sendo os pregadores do evangelho as vozes firmes que estruturam a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

“As pregações de muitos que aqui estão ultrapassam as paredes das igrejas, transformando lares, comunidades e cidades inteiras, promovendo o bem-estar espiritual e social de nosso povo. Esta homenagem não é apenas um gesto simbólico, mas um reconhecimento real e merecido de todos os esforços e sacrifícios feitos por vocês, deixando de lado interesses pessoais pelo coletivo. Isso precisa ser exaltado”, reforçou.

Uma das agraciadas foi a pastora Ilma Ferreira do Nascimento, de Anápolis, que possui uma responsabilidade dobrada em manter o histórico de liderança feminina de sua família, já que é filha da pastora Eva Carillho Ferreira. “Desde criança eu acredito que já fui chamada. Porque eu sempre me envolvi em obras sociais e ainda com 10 anos de idade e eu já participava na igreja, ajudando as pessoas. E aquilo pra mim foi um chamado. O que nos fortalece é você conhecer a palavra. A palavra que transforma, que liberta o homem, que nos traz esperança e fortalece (…) Em meio a tantas dificuldades, é isso que nos sustenta”, finaliza.

Leia Também:  Mudança na ABC desagrada servidores e setor cultural em Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA