ARTICULAÇÕES

Cenário de pré-candidaturas eleitorais se intensifica em Goiânia

Publicado em

Ana Paula Rezende, filha de Iris, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Foto: Rodrigo Estrela

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Goiânia começa a ganhar os primeiros contornos, com partidos e grupos políticos já definindo seus possíveis pré-candidatos. A menos de um ano das convenções, que ocorrerão até 6 de agosto de 2024, o cenário político se agita, com destaque para as movimentações do PT e PL.

Ao passo que as duas legendas se preparam para afunilar suas escolhas, o grupo do governador Ronaldo Caiado (UB) aguarda decisões cruciais. As eleições municipais estão marcadas para 6 de outubro de 2024, e o prefeito Rogério Cruz tirará os próximos meses para avaliar a candidatura. “Minha decisão virá mais adiante”, declarou ele.

O vice-prefeito, que acompanhou Maguito Vilela (MBD) na eleição de 2020, reconhece a necessidade de avançar em entregas e na melhoria de sua imagem para buscar a reeleição. Além das questões internas da administração, o relacionamento com o governador Ronaldo Caiado também é um ponto chave.

Cruz, que apoiou Caiado em 2022, espera reciprocidade. “Acredito que ele tem demonstrado isso diariamente”, afirmou recentemente. A gratidão por um possível apoio de Caiado é enfatizada, desde que a viabilidade seja confirmada.

Leia Também:  Caiado e Vanderlan se reúnem para discutir Reforma Tributária

Entretanto, a base governista ainda enfrenta incertezas. A decisão gira em torno de Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito Iris Rezende, e a possibilidade de uma candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que deve migrar para o MDB.

Por fora, ainda corre o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que tem dito em alto e bom tom que tem interesse na candidatura. Caiado já sinalizou apoio a candidatos da base, mas não necessariamente dos principais partidos.

As pré-candidaturas do PT e PL já estão mais definidas. Adriana Accorsi (PT) e Gustavo Gayer (PL) emergem como escolhas certas. Ambos disputaram a prefeitura em 2020, conquistando 13,3% e 7,6% dos votos, respectivamente. O PT também cogita nomes como Edward Madureira e Mauro Rubem. O PL, liderado por Gustavo Gayer, é tido como o nome bolsonarista para a prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política GO

Vivian lidera sessão e concede honraria a pastores evangélicos de Goiás

Published

on

A exemplo do que já havia feito em 2023, a deputada estadual, Vivian Naves (PP), aprovou sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO para homenagear dezenas de pastores e pastoras com relevantes serviços prestados no estado. O evento, ocorrido nesta segunda-feira (30), entregou o Certificado do Mérito Legislativo a 60 líderes religiosos.

Em sua fala, a deputada ressaltou que todo o esforço que o Poder Público fizer em prol de reconhecer o trabalho das instituições religiosas para a sociedade ainda lhe parecerá pouco. Vivian reforçou que nada melhor do que em um espaço democrático como é da ALEGO para eternizar o nome de vários homens e mulheres de Deus que entregam suas vidas para cuidar do próximo.

“Os pastores são, antes de tudo, líderes espirituais, guiando com amor, sabedoria e dedicação os fiéis que buscam refúgio e orientação em suas palavras e exemplos. Mas não apenas isso. Sabemos que, além de pastores, muitos de vocês são também conselheiros, amigos, pais e mães espirituais, que oferecem conforto em tempos de dor e esperança em momentos de dificuldade”, enfatizou a parlamentar.

Leia Também:  Célio Campos assume a Secretaria de Comunicação de Goiânia

Vivian valorizou as profundas raízes cristãs do estado de Goiás e analisou que agora, mais do que qualquer outro momento recente, os desafios sociais e morais que se impõem às famílias têm ressaltado ainda mais a importância da orientação da palavra de Deus, sendo os pregadores do evangelho as vozes firmes que estruturam a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

“As pregações de muitos que aqui estão ultrapassam as paredes das igrejas, transformando lares, comunidades e cidades inteiras, promovendo o bem-estar espiritual e social de nosso povo. Esta homenagem não é apenas um gesto simbólico, mas um reconhecimento real e merecido de todos os esforços e sacrifícios feitos por vocês, deixando de lado interesses pessoais pelo coletivo. Isso precisa ser exaltado”, reforçou.

Uma das agraciadas foi a pastora Ilma Ferreira do Nascimento, de Anápolis, que possui uma responsabilidade dobrada em manter o histórico de liderança feminina de sua família, já que é filha da pastora Eva Carillho Ferreira. “Desde criança eu acredito que já fui chamada. Porque eu sempre me envolvi em obras sociais e ainda com 10 anos de idade e eu já participava na igreja, ajudando as pessoas. E aquilo pra mim foi um chamado. O que nos fortalece é você conhecer a palavra. A palavra que transforma, que liberta o homem, que nos traz esperança e fortalece (…) Em meio a tantas dificuldades, é isso que nos sustenta”, finaliza.

Leia Também:  Reunião da CEI da Comurg é cancelada pela segunda vez

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA