INDICADO AO STF

Advocacia de Zanin já anulou operação e 'salvou' Marconi Perillo

O criminalista defendeu o ex-presidente da Agetop, o Jayme Rincon, também do PSDB, e conseguiu a anulação da operação Cash Delivery

Publicado em

Indicado por Lula, nome do advogado deve ser sabatinado até o fim do mês no Senado Federal para integrar o STF.

O advogado Cristiano Zanin, que ajudou Lula (PT) a se descondenar e ficar elegível, possibilitando sua candidatura e retorno à Presidência da República, também já foi o responsável por salvar a pele de Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás.

O criminalista defendeu o ex-presidente da Agetop, o Jayme Rincon, também do PSDB, e conseguiu a anulação da operação Cash Delivery, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal – STF, em 2022, beneficiando assim conjuntamente Perillo.

A operação foi deflagrada em 2018, com fortes indícios de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, a partir das conhecidas delações da Odebrecht. A investição chegou levar Perrilo e Rincón, temporiamente, à prisão.

Com resistência da oposição, por suas ligações mais do que diretas com Lula, bem como com a própria ala mais ideológica petista, que não vê o jurista comprometido com suas bandeiras, Zanin foi indicado pelo presidente e deve ser sabatinado pelo Senado Federal até o fim do mês.

Histórico

Antes de mergulhar de cabeça na área política, Zanin já era nome consagrado no direito empresarial. É do seu escritório a defesa da recuperação judicial da Americanas e a representação da J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Leia Também:  Rogério Cruz muda titulares das secretarias de Esporte e Inovação

Ele atuou, no passado, na formatação da venda da Varig e defendeu a ampliação do limite de capital estrangeiro em companhias aéreas, tema que enfrentou resistências dentro do PT.

No âmbito da Lava Jato, o Ministério Público Federal – MPF apontou Zanin como um dos principais nomes de um esquema de tráfico de influência que envolvia contratos falsos com Fecomércio, Sesc e Senac, no Rio de Janeiro. Segundo o MPF, cerca de R$ 151 milhões teriam sido desviados.

Em 2022, O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) trancou a ação, beneficiando Zanin e mais delatados

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política GO

Vivian lidera sessão e concede honraria a pastores evangélicos de Goiás

Published

on

A exemplo do que já havia feito em 2023, a deputada estadual, Vivian Naves (PP), aprovou sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO para homenagear dezenas de pastores e pastoras com relevantes serviços prestados no estado. O evento, ocorrido nesta segunda-feira (30), entregou o Certificado do Mérito Legislativo a 60 líderes religiosos.

Em sua fala, a deputada ressaltou que todo o esforço que o Poder Público fizer em prol de reconhecer o trabalho das instituições religiosas para a sociedade ainda lhe parecerá pouco. Vivian reforçou que nada melhor do que em um espaço democrático como é da ALEGO para eternizar o nome de vários homens e mulheres de Deus que entregam suas vidas para cuidar do próximo.

“Os pastores são, antes de tudo, líderes espirituais, guiando com amor, sabedoria e dedicação os fiéis que buscam refúgio e orientação em suas palavras e exemplos. Mas não apenas isso. Sabemos que, além de pastores, muitos de vocês são também conselheiros, amigos, pais e mães espirituais, que oferecem conforto em tempos de dor e esperança em momentos de dificuldade”, enfatizou a parlamentar.

Leia Também:  Leandro Ribeiro retorna à Câmara após passagem pelo Governo

Vivian valorizou as profundas raízes cristãs do estado de Goiás e analisou que agora, mais do que qualquer outro momento recente, os desafios sociais e morais que se impõem às famílias têm ressaltado ainda mais a importância da orientação da palavra de Deus, sendo os pregadores do evangelho as vozes firmes que estruturam a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

“As pregações de muitos que aqui estão ultrapassam as paredes das igrejas, transformando lares, comunidades e cidades inteiras, promovendo o bem-estar espiritual e social de nosso povo. Esta homenagem não é apenas um gesto simbólico, mas um reconhecimento real e merecido de todos os esforços e sacrifícios feitos por vocês, deixando de lado interesses pessoais pelo coletivo. Isso precisa ser exaltado”, reforçou.

Uma das agraciadas foi a pastora Ilma Ferreira do Nascimento, de Anápolis, que possui uma responsabilidade dobrada em manter o histórico de liderança feminina de sua família, já que é filha da pastora Eva Carillho Ferreira. “Desde criança eu acredito que já fui chamada. Porque eu sempre me envolvi em obras sociais e ainda com 10 anos de idade e eu já participava na igreja, ajudando as pessoas. E aquilo pra mim foi um chamado. O que nos fortalece é você conhecer a palavra. A palavra que transforma, que liberta o homem, que nos traz esperança e fortalece (…) Em meio a tantas dificuldades, é isso que nos sustenta”, finaliza.

Leia Também:  Operação investiga grupo suspeito de fraudar licitações e afasta servidores da Saneago

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA