QUEDA DE PONTO DE ÔNIBUS

Secretário de Aparecida é indiciado por homicídio culposo

Publicado em

Momentos antes da queda do ponto de ônibus sobre um trabalhador em Aparecida de Goiânia. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil concluiu o inquérito relacionado à queda do ponto de ônibus que causou a morte de um homem, em Aparecida de Goiânia. O secretário da de Mobilidade e Trânsito da cidade, Sérgio Carvalho, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acidente aconteceu no Jardim Anhembi, no dia 08 de março deste ano. Wesley Oliveira da Silva, de 27 anos, estava dentro de um carro com amigos que trabalham em uma obra da região e ao descer do veículo, bem ao lado do ponto de ônibus, a estrutura de concreto de mais 1 tonelada despencou.

Na época, moradores do bairro contaram que a estrutura estava danificada e que já tinham solicitado reparo ou substituição pelo menos duas vezes. A última teria sido realizada no mês de janeiro deste ano.

Em setembro do ano passado, a Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, havia feito um relatório técnico sobre os abrigos dos pontos de ônibus na cidade. Ele mostrava, já na época, que passageiros e pessoas que passavam sobre essas estruturas corriam risco.

Leia Também:  Aparecida aprova isenção de taxas para construção de Distrito Agroindustrial

O ex-superintendente municipal de proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso, disse que várias autoridades foram alertadas sobre os perigos. Entre elas: a prefeitura de Aparecida, CMTC e a CDTC. Ele foi ouvido durante a investigação da Polícia Civil, assim como secretários municipais da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Aparecida alega que o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A administração diz ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado na época por equipe do município.

Já a  CMTC afirma que a manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras. Segundo a companhia, como órgão gestor, cabe a ela somente planejar a marcação de pontos e coordenar a instalação desses equipamentos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  CNJ dá início à inspeção em presídios de Goiás após denúncias

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA