EMBARQUE FRUSTRADO

PF prende foragido por roubo a banco em aeroporto de Goiânia

Publicado em

Momento em que foragido é preso pela Polícia Federal, em Goiânia. Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Uma operação eficiente da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um foragido procurado por envolvimento em um roubo a banco. A captura ocorreu dentro de um avião no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, quando o voo tinha como destino o estado de São Paulo nesta quinta-feira (28).

A denúncia que levou à ação da PF partiu da Central de Cooperação de Controle Migratório de Brasília (DF). A equipe da PF do aeroporto da capital goiana, após receber e apurar a denúncia, confirmou a presença do foragido a bordo da aeronave. A ação policial foi registrada por passageiros que se encontravam no avião prestes a decolar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O Aeroporto de Goiânia informou que o cumprimento das diligências da PF resultou em um atraso de aproximadamente 30 minutos no voo, causando certa apreensão entre os demais passageiros.

O indivíduo detido, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, é acusado de participação em um roubo a banco e estava foragido da justiça. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição das autoridades para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Leia Também:  Goiânia disponibiliza serviço de urgência e emergência de pediatria

A Polícia Federal não divulgou mais detalhes sobre o caso e ressaltou que as investigações ainda estão em andamento.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Operação do Cata-treco recolherá 1,4 mil objetos no feriado

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA