EM VIGOR

Guarda Municipal de Goiânia começa a multar motoristas infratores após convênio com o Detran

Publicado em

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) assinaram nesta terça-feira (14) o convênio que permite que os agentes municipais fiscalizem o trânsito na capital. Com isso, os guardas já podem aplicar multas aos motoristas infratores.

A cooperação ocorre após um curso de capacitação específica, oferecido pela Gerência de Capacitação do Detran. Segundo a GCM, 100 agentes já passaram pelo treinamento e estão aptos a punir os condutores que desrespeitarem a lei, além de controlar o tráfego. A medida foi permitida a partir de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município no dia 19 de janeiro deste ano.

Legalmente, como destaca a instituição, a função também consta no Decreto nº 360, que aprova o Regimento Interno da Guarda. No texto consta que a competência da autarquia envolve orientar, fiscalizar, autuar e controlar o tráfego e o trânsito de veículos e transportes, sob orientação dos órgãos responsáveis pelo trânsito e transporte, no âmbito do município.

Além de aplicar multas, os guardas metropolitanos irão atuar na atualização dos dados cadastrais de veículos registrados e condutores habilitados, na imposição e notificação de penalidades e arrecadação de multas. Eles também devem agir no pagamento ou cancelamento por recurso, desenvolver atos de bloqueio e desbloqueio da transferência e do licenciamento dos veículos e fazer a comunicação e recebimento das informações de pontuação.

Leia Também:  Corpos de vítimas de avião que caiu em Goiânia são liberados

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Poste desaba sobre veículo durante tempestade em Goiânia

Published

on

Foto: Reprodução

Uma cena impressionante foi registrada pelos moradores do bairro Jardim América, em Goiânia. Um poste desabou sobre um carro que trafegava pela movimentada Avenida C2 durante uma tempestade. As imagens capturadas por câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente, que por sorte, não resultou em feridos.

O vídeo revela as condições adversas do clima, com a chuva forte tornando a condução dos veículos na avenida desafiadora. Os motoristas enfrentavam dificuldades para prosseguir, quando, de forma inesperada, a estrutura de concreto cede e cai sobre o automóvel de passeio. O impacto foi tão severo que o poste se partiu ao meio.

A Equatorial, concessionária de energia elétrica da região, esclareceu que o poste envolvido no incidente não pertence à sua responsabilidade. Em comunicado oficial, a empresa destacou que a rede elétrica foi prejudicada devido à “chuva intensa acompanhada de ventos e descargas atmosféricas” associadas à tempestade do sábado.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @minuto_go

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carros guinchados pelo Detran Goiás custarão R$ 213 por dia
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA