EM VIGOR

Guarda Municipal de Goiânia começa a multar motoristas infratores após convênio com o Detran

Publicado em

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) assinaram nesta terça-feira (14) o convênio que permite que os agentes municipais fiscalizem o trânsito na capital. Com isso, os guardas já podem aplicar multas aos motoristas infratores.

A cooperação ocorre após um curso de capacitação específica, oferecido pela Gerência de Capacitação do Detran. Segundo a GCM, 100 agentes já passaram pelo treinamento e estão aptos a punir os condutores que desrespeitarem a lei, além de controlar o tráfego. A medida foi permitida a partir de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município no dia 19 de janeiro deste ano.

Legalmente, como destaca a instituição, a função também consta no Decreto nº 360, que aprova o Regimento Interno da Guarda. No texto consta que a competência da autarquia envolve orientar, fiscalizar, autuar e controlar o tráfego e o trânsito de veículos e transportes, sob orientação dos órgãos responsáveis pelo trânsito e transporte, no âmbito do município.

Além de aplicar multas, os guardas metropolitanos irão atuar na atualização dos dados cadastrais de veículos registrados e condutores habilitados, na imposição e notificação de penalidades e arrecadação de multas. Eles também devem agir no pagamento ou cancelamento por recurso, desenvolver atos de bloqueio e desbloqueio da transferência e do licenciamento dos veículos e fazer a comunicação e recebimento das informações de pontuação.

Leia Também:  Bianca Andrade exibe faz sucesso na festa com look diferenciado: “O look mais lindo!”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Tiroteio em bar de Goiânia termina em prisões por tentativa de homicídio

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA