ALERTA

Golpistas oferecem falsas promessas de moradia em Goiás

Publicado em

Foto: Edgard Soares

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) emitiu nesta segunda-feira (3) um alerta para tentativas de golpe de facilitação para aquisição de moradias. Golpistas têm procurado pessoas e cobrado taxas para oferecer supostas vantagens em processos de sorteio e concessão de subsídios.

“A Agehab não autoriza pessoas, associações ou entidades a negociarem acesso à inscrição, sorteio de moradias e concessão de subsídios. O programa estadual Pra Ter Onde Morar presta serviços à população de maneira totalmente gratuita”, destaca o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Baldy lembra que nenhuma taxa é cobrada de candidatos aos programas habitacionais do Governo de Goiás. “Nenhuma cobrança pode ser feita em nome da Agehab. Todas as inscrições são gratuitas”, salienta. Ele ressalta que as casas a custo zero, por exemplo, são construídas com 100% de recursos estaduais, em parceria com prefeituras que viabilizam terreno e infraestrutura. “Ninguém pode cobrar por um serviço público”, ressalta.

O mesmo vale para moradias subsidiadas pela modalidade Crédito Parceria, em casos de financiamento imobiliário junto a instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal. “No caso desta modalidade, o Estado entra com o valor de entrada da unidade habitacional, sem qualquer tipo de cobrança financeira por esse subsídio estadual”, reforça Alexandre Baldy.

Leia Também:  Em clique fofo, Claudia Raia mostra Luca mamando e marido no colo: “Juntinhos!”

Todas as inscrições para benefícios habitacionais são feitas exclusivamente pelo site www.agehab.go.gov.br, o que engloba as casas a custo zero, os financiamentos do Crédito Parceira ou as inscrições do programa Aluguel Social. Em todos os casos, as famílias precisam atender a critérios de vulnerabilidade social, que variam conforme a modalidade e a faixa de renda familiar máxima. Todas os detalhes dessas informações estão disponíveis no site da Agehab.

Em casos de dúvidas, qualquer pessoa interessada pode procurar os canais oficiais da Agência nas redes sociais, telefones ou pessoalmente, na sede da Agência em Goiânia. É importante frisar que quando alguma seleção está em andamento, a Agehab divulga amplamente via imprensa e pelos mesmos canais de comunicação usados para resolver as dúvidas da população.

Há poucos dias, a Polícia Civil de Goiás deflagrou operação contra associação suspeita de praticar golpe com moradias populares que resultou em mandados de busca, apreensão e prisões. “Nós parabenizamos o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, que vem atuando de maneira exemplar para investigar e indiciar casos suspeitos que chegam à própria Agência e são repassados às autoridades”, pontua Alexandre Baldy.

Leia Também:  Anatel libera ativação do 5G para mais 82 cidades de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Operação desmantela quadrilha de fraudes bancárias em Goiás

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA