COPA DO MUNDO

Goiânia e Aparecida decretam ponto facultativo para jogos da seleção feminina

Publicado em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

Em meio à expectativa pela estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo de Futebol, as Prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia anunciaram a permissão para que seus servidores acompanhem os jogos da equipe canarinha.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), oficializou o ponto facultativo nos dias das partidas, enquanto Aparecida de Goiânia já havia liberado seus servidores para assistir aos jogos horas antes.

A medida da Prefeitura de Goiânia estabelece critérios claros para a concessão do ponto facultativo. Nos dias em que as partidas da seleção brasileira começarem às 7h30, o expediente no Paço Municipal iniciará às 11h. Já nos dias em que os jogos tiverem início às 8h00, o ponto facultativo será das 12h.

A decisão passará a valer a partir da próxima segunda-feira (24), quando o Brasil fará sua estreia no Grupo F da competição, enfrentando o Panamá às 8 horas da manhã. Outras partidas da seleção estão programadas para sábado (29), contra a França, e no dia 2 de agosto, quarta-feira, contra a Jamaica.

Leia Também:  Vacina contra poliomielite passa a ser apenas injetável em 2024

Caso a seleção brasileira avance entre as duas equipes melhores colocadas do grupo, há a possibilidade de mais quatro datas de jogos até o fim da competição, prevista para encerrar no dia 20 de agosto. Importante mencionar que a Copa do Mundo de Futebol Feminino está sendo realizada conjuntamente pela Austrália e Nova Zelândia.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Confira o que abre e fecha em Goiás no feriado de Corpus Christi

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA