SEIS MORTES

Feriado de Corpus Christi é o mais violento dos últimos cinco anos

Publicado em

Acidente na BR-040, em Luziânia, no fim de semana. Foto: Corpo de Bombeiros

O feriado de Corpus Christi é considerado o mais violento em comparação com os últimos cinco anos em Goiás, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante todo a operação, foram registradas quatro mortes a mais do que no ano passado, apensar de dois acidentes a menos. Ao todo, o feriado prolongado resultou em 34 acidentes, com 26 pessoas feridas e seis mortes.

Um ponto que chama atenção é que, no sábado (10), a PRF divulgou um pré-balanço e apenas 17 acidentes com três mortes tinham sido registrados. Já no balanço total, esses números dobraram.

Durante toda a operação, foram registradas 2.011 infrações. A mais cometida, segundo o inspetor da PRF, Newton Morais, foi a ultrapassagem em local proibido. No entanto, para ele, o que chama atenção é a quantidade de crianças sendo transportadas sem cadeirinha.

“Irresponsabilidade de muitos motoristas porque, se você for analisar, 80 flagrantes de embriaguez ao volante, mais de 300 flagrantes em ultrapassagens proibidas. Pior que tudo isso: 102 casos de motoristas e passageiros sem usar o cinto de segurança. O que mais nos preocupou foi ver pais e mãe transportando os filhos soltos no carro. Às vezes até na cadeirinha, mas sem utilizar a forma de retenção. Que amor é esse?”, questiona o inspetor.

Leia Também:  Confira o que abre e fecha em Goiás no feriado de Corpus Christi

Newton Morais ainda alerta que este é um período de muitas exposições agropecuárias e festas juninas no interior, seguidas da temporada do Araguaia e das férias escolares. Por isso, é preciso consciência, responsabilidade e atenção nas estradas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Graciele Lacerda aproveira feriado para tomar chuveirada na fazenda: “De cabeça!”

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA