GRAVE ACIDENTE

Dois morrem em queda de avião em Goiânia

As outras quatro vítimas já resgatadas foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia – HUGOL

Publicado em

Avião destruído sobre casa na Vila Mutirão, em Goiânia. Foto: Fred Silveira

Um avião caiu sobre uma casa na tarde desta quarta-feira (22) na Vila Mutirão 1, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Informações preliminares apontam que a aeronave teria partido do aeroclube de Goiás e que algumas vítimas ficaram presas às ferragens. Uma das pessoas mortas foi identificada como sendo Bruno Rodrigues da Rocha.

As outras quatro vítimas já resgatadas foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia “Governador Otávio Lage de Siqueira” (Hugol).

Três dos quatro internados têm casos graves, mas respiram espontaneamente, sendo dois homens e uma mulher. Uma quarta vítima, também do sexo feminino, também segue em estado grave e precisou de respiração artificial.

Além da corporação, viaturas da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comparecem ao local. O avião caiu na rua VM-D com a Avenida do Povo. O local fica a cerca de 800 metros do Aeródromo de Goiânia, na GO-070.

Leia Também:  Maraisa exibe momento de treino pesado na academia: “Treinar para beber sem culpa!”

O imóvel atingido é um sobrado, sendo que a parte de cima é residencial e na de baixo funciona um estabelecimento comercial.

(Em breve mais informações)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Motorista é flagrado usando espelho de banheiro no lugar de retrovisor

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA