TRABALHO CONTINUA

Bombeiros retomam buscas por vítimas de afogamento em Goiás

Publicado em

Policial penal Daniella Cruvinel é uma das desaparecidas. Foto: Redes Sociais / Reprodução

As buscas por duas vítimas de afogamento em cidades de Goiás foram retomadas, neste domingo (23), pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

No primeiro caso, os trabalhos entram no terceiro dia. Os militares tentam encontrar a policial penal Daniella Cruvinel, de 41 anos, que desapareceu após sofrer um acidente com moto aquática em Buriti Alegre, região Sul de Goiás.

O acidente ocorreu por volta de 17h na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. A vítima afundou no Lago das Brisas, um dos principais pontos turísticos da cidade, após cair do veículo aquático.

Em Trindade, as buscas foram retomadas neste domingo (22) para localizar um homem de 29 anos que se afogou na represa do setor Luzia Monteiro. Os bombeiros foram acionados para a ocorrência neste sábado (22), mas o corpo não foi encontrado no período diurno.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STJD irá denunciar jogadores suspeitos de manipular jogos
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Escolas de Goiânia já poderão contar com detectores de metal

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA