ECONOMIA

Aparecida aprova isenção de taxas para construção de Distrito Agroindustrial

Publicado em

Aparecida terá com dois polos industriais administrados pelo Estado. Foto: Codego

Os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, nesta terça-feira (23), o projeto de lei que concede isenção à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) das taxas necessárias para implantação e execução das obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), no município.

O projeto foi enviado em caráter de urgência para Câmara Municipal pelo prefeito Vilmar Mariano. Como consta no documento, um estudo de impacto financeiro realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda concluiu ser viável a isenção, uma vez que os investimentos na cidade trarão empregabilidade e desenvolvimento econômico.

O Dianot terá área de 2 milhões de metros quadrados, sendo 1,1 milhão de metros quadrados dividido em 359 lotes para abrigar novas indústrias em Aparecida de Goiânia. O investimento na infraestrutura para construção do polo industrial será de R$ 130 milhões.

Na semana passada, a Companhia iniciou a desativação e demolição do prédio da Colônia do Regime Semiaberto para implantar o novo distrito. Conforme firmado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em abril deste ano, o local foi desocupado e a área incorporada ao patrimônio da Codego.

Leia Também:  Caminhoneiro é preso após esconder arma em casa de cachorro

Como contrapartida, a Codego repassará à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) o valor de R$ 2,8 milhões.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

Published

on

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os turistas na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do estado, e esclarece que a maiora dos atrativos continua aberta à visitação. Apenas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros contém focos de incêndio e, por esse motivo, permanece fechado temporariamente pela empresa responsável pela administração local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, não há motivos para cancelamento de viagens e pacotes para a Chapada. “Temos vários veículos de comunicação informando sobre as queimadas, mas é importante dizer que a Chapada dos Veadeiros está aberta para os turistas, com segurança. Vamos procurar a melhor informação, porque isso prejudica a economia local e os trabalhadores”, ressaltou.

O empresário do segmento de receptivos, Ion David, que atua na região há 27 anos, informou que o parque que está fechado possui apenas quatro atrativos, enquanto a Chapada dos Veadeiros oferece diversos outros locais que estão recebendo os turistas normalmente, como fazendas e propriedades particulares. “Noventa por cento estão abertos, com visitação normal”, acrescentou.

Leia Também:  Edital para financiamento de eventos turísticos em Goiás encerra inscrições nesta sexta-feira (9)

Por exemplo, estão em pleno funcionamento o Parque Estadual Águas do Paraíso, onde estão as cachoeiras e cataratas do Rio dos Couros; a Cachoeira Almécegas; o famoso Vale da Lua; e a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais procuradas pelos turistas e influenciadores de viagens.

A Chapada dos Veadeiros é apontada em pesquisas nacionais e internacionais recentes como o destino mais desejado em Goiás. A região é o carro-chefe da promoção turística que a Goiás Turismo realiza na Abav Expo 2024, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). No evento, que reúne operadores de todo o mundo até o final deste sábado (28/9), em Brasília, a autarquia busca consolidar os atrativos goianos no mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA