SEGURANÇA

Governo lança Operação Natal Integrado na Região da 44

Publicado em

Foto: Cristiano Borges

A manutenção da paz e segurança nas principais regiões comerciais de Goiânia e da Região Metropolitana, bem no interior do estado, é o foco da Operação Natal Integrado. A iniciativa foi lançada pelo governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira (1º), em solenidade na região da 44, polo que concentra 16 mil lojas e deve atrair 2 milhões de consumidores de Goiás e de todo o país.

“Nós temos a responsabilidade de cuidar das pessoas que aqui vem. Sejam os comerciantes e suas famílias, sejam as pessoas que vêm fazer as compras, sejam os sacoleiros que vêm de todos os lugares do Brasil e até do exterior”, afirmou.

O trabalho nas regiões comerciais terá foco principalmente no combate a furtos e roubos, para garantir a segurança durante as compras natalinas. “O Natal vai ser com mais paz e tranquilidade”, assegurou o governador, que participou do evento acompanhado de auxiliares de governo, e do comando das forças de segurança pública. “Quero um estado cada vez mais seguro”, acrescentou Caiado.

Leia Também:  Preços de medicamentos vão subir 5,6% na próxima semana

Integram a operação as polícias Militar (PM), Civil (PC), Penal, Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF), Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Polícia Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO). A iniciativa das forças será articulada pela Superintendência de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).

A Operação dá continuidade à política de policiamento implementada no Estado que é referência no Brasil. “Estamos juntos combatendo a criminalidade em Goiás e dando exemplo para todo o país”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.

Goiás registrou queda de 31,5% nos roubos a transeunte, 26% em roubos a comércio e 54,2% nos roubos de carga – no comparativo entre janeiro a outubro de 2022 e 2023, segundo dados do Observatório de Segurança Pública.

“É possível através dessa região mostrar a todo o Brasil a força e a dignidade que o goiano tem. O senhor [Caiado] vai continuar trabalhando dia e noite para transformar essa região na mais importante distribuidora de moda do Brasil”, afirmou o presidente da Associação dos Empreendedores de Roupas e do Ramo 44 (AERR44), Lauro Naves.

Leia Também:  Candidatura à presidência já foi discutida com União Brasil, diz Caiado

Para fortalecer o segmento, o Governo de Goiás lançou, em 2022, o Projeto Cinturão da Moda, voltado para impulsionar o comércio local com incentivos à cadeia produtiva da moda.

“Tenham certeza que todo dinheiro que vier destinado para cá nós vamos investir. Vamos tornar aqui o lugar mais lindo para as pessoas do Brasil todo chegarem e terem todo conforto, andarem com tranquilidade, segurança e condições de humanizar cada vez mais”, frisou o governador.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DESTAQUE

Caiado cancela presença em evento de Álvaro Machado e escancara crise na campanha

Published

on

O governador Ronaldo Caiado (UB) desistiu de participar de uma carreata do candidato à reeleição em Barro Alto, Álvaro Machado (MDB), realizada na manhã desta quarta-feira, 2. Embora um banner com o anúncio da presença de Caiado tenha sido divulgado nas redes sociais de Álvaro, o governador não compareceu.

Estiveram presentes apenas o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que fez uma breve participação, e uma das filhas de Caiado, o que, para muitos, evidenciou a distância que o governador vem mantendo da campanha de Álvaro Machado nas últimas semanas. Nos bastidores, a explicação é clara: a arrancada de Robertinho Lucena (PP) nas pesquisas recentes tem mudado o cenário eleitoral de Barro Alto, colocando em xeque a reeleição de Álvaro.

A pesquisa eleitoral mais recente, realizada pelo Instituto Lupa Pesquisas, revelou um cenário de empate técnico entre os dois candidatos. Álvaro Machado, que liderava com folga há pouco mais de um mês, agora aparece com 45,28% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Robertinho Lucena saltou para 41,24%. A margem de erro de 5 pontos percentuais coloca os dois tecnicamente empatados.

Leia Também:  Esposa de Vitor Hugo é transferida e aumenta rumor sobre 2024

A mudança no cenário eleitoral é apontada como o principal motivo para a ausência de Ronaldo Caiado na carreata de Álvaro, segundo lideranças locais. O governador, que é conhecido por sua habilidade em calcular os cenários políticos, teria decidido se afastar de uma campanha que já não parece ser tão segura quanto antes.

Em agosto, a situação parecia muito mais confortável para o atual prefeito. Naquele momento, Álvaro liderava as pesquisas com 58,7% das intenções de voto, enquanto Robertinho tinha apenas 22,6%. No entanto, a estratégia de campanha de Robertinho, focada em propostas de revitalização da cidade, melhoria da saúde e infraestrutura, tem ganhado força entre os eleitores, especialmente aqueles que desejam uma mudança na administração municipal.

Outro fator que tem pesado na decisão de Caiado em se distanciar é o crescente índice de rejeição de Álvaro. Na pesquisa mais recente, 23,18% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. O dado indica que, além de perder terreno nas intenções de voto, Álvaro também tem enfrentado dificuldades em reconquistar parte do eleitorado que o apoiava anteriormente. O levantamento da Lupa Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01720/2024.

Leia Também:  Trio invade hospital e tenta matar rival em Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA