ELEIÇÕES 2024

"É natural", diz Francisco Júnior sobre Vanderlan como possível candidato a prefeito de Goiânia

Publicado em

O ex-deputado federal Francisco Júnior (PSD). Foto: Alego

O ex-deputado Francisco Júnior (PSD) vê como “natural” o nome do senador Vanderlan Cardoso (PSD) entre os cotados para disputar a prefeitura de Goiânia nas eleições municipais de 2024.

Ao Minuto GO, o ex-parlamentar diz que a experiência coloca Vanderlan em uma posição de vantagem. “Nas últimas duas eleições, ele tentou a prefeitura e ficou em segundo lugar. Teve uma perfomance muito boa e tem muita experiência em política e gestão, com destaque para a prefeitura de Senador Canedo”, aponta.

Apesar disso, Francisco Júnior não descarta lançar candidatura no próximo ano. Prestes a ingressar na gestão do Governo Caiado, ele alega estar em diálogo com o partido. “Neste momento, eu estou revendo as oportunidades. Tenho algumas possibilidades, mas em termos de projetos pessoais estou dando um passo para trás e quero fazer essa discussão junto com o PSD”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Feridos em incêndio em restaurante de Goiânia seguem em UTI
Advertisement

DESTAQUE

Caiado cancela presença em evento de Álvaro Machado e escancara crise na campanha

Published

on

O governador Ronaldo Caiado (UB) desistiu de participar de uma carreata do candidato à reeleição em Barro Alto, Álvaro Machado (MDB), realizada na manhã desta quarta-feira, 2. Embora um banner com o anúncio da presença de Caiado tenha sido divulgado nas redes sociais de Álvaro, o governador não compareceu.

Estiveram presentes apenas o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que fez uma breve participação, e uma das filhas de Caiado, o que, para muitos, evidenciou a distância que o governador vem mantendo da campanha de Álvaro Machado nas últimas semanas. Nos bastidores, a explicação é clara: a arrancada de Robertinho Lucena (PP) nas pesquisas recentes tem mudado o cenário eleitoral de Barro Alto, colocando em xeque a reeleição de Álvaro.

A pesquisa eleitoral mais recente, realizada pelo Instituto Lupa Pesquisas, revelou um cenário de empate técnico entre os dois candidatos. Álvaro Machado, que liderava com folga há pouco mais de um mês, agora aparece com 45,28% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Robertinho Lucena saltou para 41,24%. A margem de erro de 5 pontos percentuais coloca os dois tecnicamente empatados.

Leia Também:  Goiás pode ganhar mais um deputado federal em 2026

A mudança no cenário eleitoral é apontada como o principal motivo para a ausência de Ronaldo Caiado na carreata de Álvaro, segundo lideranças locais. O governador, que é conhecido por sua habilidade em calcular os cenários políticos, teria decidido se afastar de uma campanha que já não parece ser tão segura quanto antes.

Em agosto, a situação parecia muito mais confortável para o atual prefeito. Naquele momento, Álvaro liderava as pesquisas com 58,7% das intenções de voto, enquanto Robertinho tinha apenas 22,6%. No entanto, a estratégia de campanha de Robertinho, focada em propostas de revitalização da cidade, melhoria da saúde e infraestrutura, tem ganhado força entre os eleitores, especialmente aqueles que desejam uma mudança na administração municipal.

Outro fator que tem pesado na decisão de Caiado em se distanciar é o crescente índice de rejeição de Álvaro. Na pesquisa mais recente, 23,18% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. O dado indica que, além de perder terreno nas intenções de voto, Álvaro também tem enfrentado dificuldades em reconquistar parte do eleitorado que o apoiava anteriormente. O levantamento da Lupa Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01720/2024.

Leia Também:  Vivian homenageia pastores que lideram obras sociais em Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA