OPORTUNIDADE

Concurso público de Aparecida de Goiânia terá 1,3 mil vagas

Publicado em

Foto: SECOM Goiânia

O Prefeito de Aparecida Vilmar Mariano publicou nesta segunda-feira (5) o decreto que regulamenta a realização de um concurso público para o preenchimento de vagas em diversas secretarias do município. A previsão, segundo a Secretaria da Fazenda, é que sejam ofertadas mais de 1300 vagas para início imediato e a formação de cadastro de reserva. O edital com todas as informações relacionadas ao concurso deve sair em até 90 dias.

A responsabilidade pela organização da seleção ficará a cargo de uma comissão formada em conjunto pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria de Administração. Após a publicação do decreto, começam as etapas de definição da banca avaliadora, as datas para inscrição, solicitações, o cronograma das provas e demais procedimentos relativos à seleção dos candidatos.

As oportunidades abrangem candidatos com níveis de educação médio e superior, apresentando vencimento mensal básico que oscila entre R$ 1.437,15 e R$ 12.464,89. O total de vagas disponíveis é de 1.316 para início imediato e 3.948 destinadas à formação de cadastro de reserva.

Leia Também:  Direita organiza protesto contra Lula e PT no feriado em Goiânia

Segundo o titular da Fazenda de Aparecida, Einstein Paniago, as provas devem ser realizadas em datas diferentes. “A ideia é que para aumentar as chances de participação e para aquelas pessoas que queiram concorrer a mais de um cargo, as provas sejam distribuídas ao longo do ano”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DESTAQUE

Caiado cancela presença em evento de Álvaro Machado e escancara crise na campanha

Published

on

O governador Ronaldo Caiado (UB) desistiu de participar de uma carreata do candidato à reeleição em Barro Alto, Álvaro Machado (MDB), realizada na manhã desta quarta-feira, 2. Embora um banner com o anúncio da presença de Caiado tenha sido divulgado nas redes sociais de Álvaro, o governador não compareceu.

Estiveram presentes apenas o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que fez uma breve participação, e uma das filhas de Caiado, o que, para muitos, evidenciou a distância que o governador vem mantendo da campanha de Álvaro Machado nas últimas semanas. Nos bastidores, a explicação é clara: a arrancada de Robertinho Lucena (PP) nas pesquisas recentes tem mudado o cenário eleitoral de Barro Alto, colocando em xeque a reeleição de Álvaro.

A pesquisa eleitoral mais recente, realizada pelo Instituto Lupa Pesquisas, revelou um cenário de empate técnico entre os dois candidatos. Álvaro Machado, que liderava com folga há pouco mais de um mês, agora aparece com 45,28% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Robertinho Lucena saltou para 41,24%. A margem de erro de 5 pontos percentuais coloca os dois tecnicamente empatados.

Leia Também:  Trindade espera mais de 3,5 milhões de romeiros em 2023

A mudança no cenário eleitoral é apontada como o principal motivo para a ausência de Ronaldo Caiado na carreata de Álvaro, segundo lideranças locais. O governador, que é conhecido por sua habilidade em calcular os cenários políticos, teria decidido se afastar de uma campanha que já não parece ser tão segura quanto antes.

Em agosto, a situação parecia muito mais confortável para o atual prefeito. Naquele momento, Álvaro liderava as pesquisas com 58,7% das intenções de voto, enquanto Robertinho tinha apenas 22,6%. No entanto, a estratégia de campanha de Robertinho, focada em propostas de revitalização da cidade, melhoria da saúde e infraestrutura, tem ganhado força entre os eleitores, especialmente aqueles que desejam uma mudança na administração municipal.

Outro fator que tem pesado na decisão de Caiado em se distanciar é o crescente índice de rejeição de Álvaro. Na pesquisa mais recente, 23,18% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. O dado indica que, além de perder terreno nas intenções de voto, Álvaro também tem enfrentado dificuldades em reconquistar parte do eleitorado que o apoiava anteriormente. O levantamento da Lupa Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01720/2024.

Leia Também:  “Continuar o que está dando certo", diz Gil Tavares ao oficializar candidatura de Dr. Luiz

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA GO

POLÍTICA NACIONAL

AGRO E ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA